.


17.10.08

Vespas no Jumbo

O Jumbo tem miniaturas 1:12 da PX à venda. Preço aproximado: 10 euros. Fim de comunicação.

DL ressuscitada!

A Horta tem estado muito activa! Aquele ginseng parece que funciona mesmo!... Ou talvez seja tesão por osmose do ScooterBuildOff... De qualquer maneira, lembram-se da minha Lambretta, a dos pneus do amor? Que tem uma irmã gémea? Ora essa DL150 estava parada há vários anos quando a comprei, e parada durante vários anos permaneceu. Sempre sem nunca trabalhar.quase um ano atrás limpei-a e tentei ressuscitá-la, com pouco sucesso: o motor só trabalhava durante 2 ou 3 segundos antes de morrer, e o carburador não queria sair do colector.

A coisa ficou por aí e, exceptuando esses pequenos soluços, a Lambe-greta já não trabalhava há uns 10 anos ou mais. Há alguns dias atrás, com uma ajudinha do Sérgio, pudemos finalmente tirar o carburador preso, e fazer-lhe uma limpeza.



Da mesma maneira que foi necessário aplicar umas pancadinhas para o bicho sair (razão que bloqueou as operações originais), também foi necessário aplicar as mesmas pancadinhas técnicas para o recolocar em posição. Uma busca rápida pela garagem resultou na ferramenta ideal de recolocação de carburadores de Lambretta, uma placa comemorativa da 1ª Prova de Regularidade Guimarães-Lisboa. O falo de cerâmica que adornava a placa foi utilizado para decorar os sinais de trânsito à frente da ExpoBatalha, durante a viagem de regresso, se por acaso se estiverem a questionar. (LTB, tens uma foto?)


Com 4 kickadas ela começou logo a querer pegar, mas tivemos que parar para tratar duma fuga de gota. A seguir liguei a câmara e foi o que vêem, uma scutra ressuscitada e cheia de sangue na guelra. O motor estava com um bocado de sono mas ficou a trabalhar muito melhor depois dum pequeno ajuste no parafuso da mistura, mesmo a respirar pelo filtro de ar velho. Talvez mais dois anitos e esteja pronta para a estrada.