.


9.2.11

F.M.N.P.C.D.L.E. strikes again

Parece que a M.R.T.S. (Mais Recente Tendência Scooterista), o farol montado no porta-couves do lado esquerdo (F.M.N.P.C.D.L.E.) não mostra tendências de abrandar. As internétes estão pontilhadas com declarações de intenção de montagem do acessório da moda (A.M.).

Ora acontece que este vírus iluminatório não originou no campo Vespista mas, antes, sofreu uma mutação que o fez saltar entre espécies, como um Creutzfeld-Jacob de acessorização scooterista. Prova é esta foto de há um par de temporadas atrás que coloca o início desta aflição numa linha temporal anterior à tida como correcta e no campo Heinkeleiro.

Foto de Rui Heinkel
Sim, é este o resultado dos passeios e concentrações multi-marcas, as Vespas a apanharem doenças esquisitas de outras scooters. Notem que o porta-couves de origem das Heinkel (aquele U invertido por baixo do guiador) já  possui  na  sua proximidade imediata um farol (o principal), o que dá azo a uma solução evolucionária interessante de montagem no pára-choques tubular duplo semi-cilíndrico, ou P.C.T.D.S.C.. Do lado esquerdo, claro, pois o lado direito tem conotações com estilos de vida alternativos.

É claro que eu também quero estar na moda, por isso apliquei o primeiro farol que me apareceu à frente de modo porta-couvístico a bombordo. Mega-pontos de estilo prá Pêxizer! Vou andar com uma lâmpada azul no porta-luvas para trocar quando estiver estacionado e iluminar por baixo da Vespa, estilo Fast and Furious. Bem pensado, não?

P1240241
Os meus vizinhos pensam que sou esquisito
     

8 comentários:

Ildebrando disse...

BE - RU - TAL !!!

nuno_lopes disse...

O BOB sempre a pensar no ambiente. Até tem lâmpada economizadora... Muito bem...

Rui Tavares disse...

Os teus vizinhos têm razão.
Estou com lágrimas nos olhos pelo reconhecimento da utilização do P.C.T.D.S.C. Declaro aqui que ofereço à Horta a patente e os direitos de autor.
Vou limpar as lágrimas para evitar um curto circuito.

Lourenço disse...

Quero por uma igual à do BOB... mas, do lado direito ou esquerdo?

Ajudem.

joao maia disse...

Hugo Duas Rodas da Horta das Vespas das hortas es o maior :)
HÁ muito que acompanho o crescimento da horta e nunca escrevi até aqui, mas agora escrevo e digo-te que para mim, tu és o rei das vespas em Portugal.

Nuno Mesquita disse...

Os teus vizinhos pensam bem :)

Ranger Bob disse...

Obrigado João, não te esqueças de partilhar a tua opinião com possíveis anunciantes da Horta. :-)

Leonardo Dueñas disse...

Ih, acabei tomando gosto pelo tal farol auxiliar lateral nas Vespas que a moda arrisca cruzar o oceano e aportar no Rio de Janeiro. O caso é que a PX tem piscas e o dito cujo fica exatamente em frente, há alguma sugestão para a instalação neste modelo de rack aqui: http://motonetaseafins.blogspot.com/2010/12/prata-da-casa-bagageiro-dianteiro.html?

Quando ainda existiam como acessório nos automóveis eram chamados aqui pela sugestiva alcunha de "farol caça mulata". Além da imensa sigla hortiana, há outro termo para designa-lo nas scooters aí em Portugal?

Abraço,
Leo