.


16.11.11

Em directo da Horta!

Mais uma reparação em directo da Horta, com som surround e em Cinemascope! A foto do antes:

PA117679

  • 14.00: Partida!
  • 14.02: o banco já saiu mas um dos parafusos caiu para dentro do quadro. Começa bem...
  • 14.05: pensei que ia ser uma seca monumental desapertar as porcas 10 da fixação inferior do porta-couves porque ficam escondidas por trás das nervuras de reforço do fundo do quadro, mas aparentemente não as apertei completamente da última vez por isso já não é preciso. :-\ 
  • 14.12: é preciso tirar a sonda da gasolina para sacar o depósito, certo? De qualquer maneira o depósito já saiu. 
  • 14.14: o parafuso regressou a casa! 
  • 14.15: à procura da golpilha perdida da torneira da gota usando um pisca-pisca traseiro de bicicleta como iluminação. A luz vermelha torna o interior do quadro num cenário surreal
  • 14.19: desisti de procurar a golpilha e porque é que tenho insectos mortos dentro da minha Vespa?
  • 14.23: nunca achei piada ao raio do sistema do cabo do ar, acho que tenho que ir ao lado do carburador para tentra enfiar aquilo de novo no sítio
  • 14.28: cabo do ar desengatado cá atrás, quero casar-me com o meu alicate de pontas. Será que ainda vou a tempo de ver a Battlestar Galactica às 15.20 ou estou a ser muito optimista? 
  • 14.36: o raio do puxador do ar é um puzzle chinês! 
  • 14.39: www.google.pt/search?q=how+to+install+vespa+choke+cable 
  • 14.49: ai a minha vida... 
  • 15.01: deve haver algo de errado com o meu cabo, parece comprido demais (faz uns ésses desnecessários dentro do quadro). Não sei como é que foi instalado inicialmente, mas agora está a revelar-se impossível. O loopfinal do lado do carbuirador também não passa pelo furo de entrada na caixa do carburador o que me daria um bocadinho mais de folga para o cabo aparecer à frente e poder engatar no puxador. Consigo metê-lo até uns 2 ou 3mm da saída mas mais não. Medida radical: cortei um pouco da espiral exterior para ter mais folga no cabo
  • 15.16: LIKE A BOSS !!! 
  • 15.19: bem, o ar parece estar 95% pronto ---> intervalo para xixi e ficção científica 
  • 16.10: round 2!
  • 16.17: cabo do ar já está - tive que fazer uma tala com um bocado de mangueira à saída do tubo do puxador porque a espiral agora se encontra cortada aí mas, ei, uma sucatice por dia dá saúde e alegria. Assumo as minhas decisões com frontalidade
  • 16.22: achei um freio de torneira de gasolina na minha caixa de peças, vamos ver se serve
  • 16.25: já tenho torneira, woo-hoo! :-)))) 
  • 16.31: o banco e o depósito estão no sítio e apertados - o banco abre e fecha e não há nenhuma poça de gasolina no chão. Soa bem! 
  • 16.35: carburador fechado e ferramentas arrumadas, pronto para test-drive (nota mental: comprar cabo de ar do tamanho correcto para trocar na próxima ocasião). Fotos mais ao fim da tarde. Obrigado pela companhia, malta!
O rescaldo: o cabo do ar deve ter um bocadito de fricção e o mecanismo do choke no carburador não recolhe completamente. Anda lá perto mas o motor funciona como se tivesse o ar ligado. Estou convencido que o cabo é excessivamente comprido e ficarei muito surrendido se aquele for mesmo o comprimento correcto. Vou tentar adquirir outro e depois logo se vê. Basicamente continuo sem choke funcional. :( A sensação geral é de frustração, o equipamento deveria funcionar melhor e não me obrigar a assucatar.

PB167999
Que comecem os jogos

PB167998
Bicho morto às 2 horas

PB168003
Não consegui folga suficiente para montar o puxador e por isso fiz desaparecer um pouco de espiral

PB168005
Finalmente o cabo saiu da toca! Agora que penso nisso, a outra extremidade (com o lacinho) devia sair da caixa do carburador para dar mais folga mas não a consegui fazer passar pelo buraco. O alumínio incha com a humidade??...
PB168009
Com a espiral mutilada, uma sucatice foi necessária para manter a coisa alinhada. Poderia ter feito o corte noutro sítio, numa zona mais recta... A rectificar.
   

3 comentários:

Pet disse...

dá-lhe BOB!!!
chega-lhe um iman ke volta ca para cima!!!

Ranger Bob disse...

Não funciona nos parafusos inox :)

sofia pendura disse...

vamos lá ver se isso sao mesmo 95% ou 9,5.... :P